Programa de Aprendizagem Cooperativa seleciona 250 bolsistas em Fortaleza, Quixadá e Sobral

A UFC abre processo de seleção e renovação de bolsistas para o Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) nos campi de Fortaleza, Quixadá e Sobral. As inscrições ocorrem de 1º a 11 de dezembro, exclusivamente pela Internet. Podem concorrer alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFC.

São ofertadas 250 novas bolsas, no valor mensal de R$ 400,00, com exigência de carga horária semanal de 12 horas. Não é permitido o exercício de nenhuma outra atividade remunerada durante a vigência da bolsa, de março a dezembro de 2015. Do total de vagas, 225 são para Fortaleza, 15 para Sobral e 10 para Quixadá.

O PACCE tem como principal objetivo colaborar no combate à evasão discente e, consequentemente, melhorar a taxa de conclusão nos cursos de graduação da UFC. A principal estratégia utilizada é a difusão de células estudantis – grupos de estudo que utilizam a metodologia de aprendizagem cooperativa.

Os bolsistas selecionados irão se dedicar a atividades formativas em aprendizagem cooperativa e organização e facilitação de grupos de estudo com outros estudantes da UFC. O Edital nº 34/2014, que rege a seleção, traz detalhes sobre as categorias de bolsa, atribuições dos bolsistas e cronograma com as datas do processo seletivo. Interessados podem obter mais informações no blog do Programa.

Fonte: Coordenadoria de Formação e Aprendizagem Cooperativa – fone: 85 3366 9444