Pesquisador português ministra palestra sobre biotecnologia industrial nesta sexta-feira (28)

Imagem: Professor José António TeixeiraO Centro de Ciências Agrárias da UFC recebe, na próxima sexta-feira (28), o pesquisador português José António Teixeira, que ministrará a palestra "A biotecnologia industrial e alimentar no Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho". O evento ocorre às 10h, no Auditório Atlântico Sul, do Departamento de Engenharia de Pesca (Bloco 827 – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), e é aberto ao público, não sendo necessário fazer inscrição prévia.

O palestrante é professor do Departamento de Engenharia Biológica da Universidade do Minho (UMinho), em Portugal. A vinda do professor se dá por meio do projeto "Biomateriais obtidos de resíduos da indústria pesqueira: caracterização química e avaliação do seu efeito em filés de pescado", realizado em colaboração internacional entre o Departamento de Engenharia de Pesca da UFC e a UMinho.

José António Teixeira tem experiência nas áreas de Indústria e Biotecnologia Alimentar e Bioengenharia e, segundo os organizadores do evento, é considerado um ícone na biotecnologia internacional. Mais informações pelo telefone 85 3366 9722.

Fonte: Prof. Bartolomeu Warlene de Souza, do Departamento de Engenharia de Pesca – fone: 85 3366 9722