Prorrogado até hoje (1º) o prazo para realização da Avaliação Institucional da UFC

Com o intuito de ampliar a participação do público, o prazo para realização da Avaliação Institucional da UFC foi prorrogado até 1º de dezembro. A aplicação geral do novo modelo de avaliação ocorreu de 24 a 26 de novembro, totalmente pela Internet, e contou com a adesão de mais da metade da comunidade acadêmica. Com o lema "Conhecer e aprimorar: construindo a UFC", a iniciativa pretende dar voz à comunidade universitária, fazendo com que professores e alunos assumam o protagonismo do processo avaliativo.

A participação na Avaliação Institucional é obrigatória para alunos e professores de cursos de graduação presenciais. Por meio de formulários disponíveis no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) – no menu "Ensino", parte superior do site –, os alunos podem opinar sobre os seguintes aspectos: atuação dos docentes, atuação da coordenação e condições de funcionamento do curso (infraestrutura, biblioteca, laboratório etc.), além de fazer uma autoavaliação. Já os professores avaliam o conjunto de alunos da turma para a qual ministram aula, as condições de trabalho e também realizam uma autoavaliação. O processo é anônimo – nem professores nem alunos precisarão se identificar para responder aos questionários.

Os estudantes que estiverem matriculados apenas na disciplina de Estágio Obrigatório, de Monografia ou de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) estão isentos da obrigatoriedade de participar da Avaliação. Para mais informações, acesse a lista de perguntas e respostas mais frequentes sobre o tema.

Fonte: Coordenadoria de Avaliação Institucional da UFC – fone: 85 3366 7345