Quarto encontro do Fórum Natureza e Sociedade discute Conflitos Ambientais

Nesta segunda-feira (1º), às 14h, o tema "Corporações, Estado e Conflitos Ambientais" será discutido no quarto encontro do Fórum Natureza e Sociedade, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica da UFC (Bloco 713, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

O encontro, aberto ao público, tem como palestrante convidado o Prof. Fábio Maia Sobral, do Curso de Ciências Econômicas da UFC. Ele é mestre em Filosofia pela UFC (2003) e doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, 2008). Vinculado ao Departamento de Teoria Econômica, o pesquisador leciona cátedras sobre História do Pensamento Econômico e Economias Alternativas. Sobral também coordena os projetos de extensão "Grupo de Apoio a Empreendimentos Ecossolidários" e "Grupo de Economia Política".

Professores do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental do Centro de Tecnologia e do Curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) têm promovido, quinzenalmente, reuniões do Fórum Natureza e Sociedade para debater alternativas de desenvolvimento sustentável.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602