Pós-Graduação em Artes realiza seminário internacional sobre metodologias de criação

Imagem: Logomarca do eventoTem início nesta quinta-feira (4) e vai até sábado (6) a segunda edição do Seminário Internacional das Artes e seus Territórios Sensíveis, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArtes) da UFC. O evento, que traz o tema "Metodologia(s) de processos de criação em artes", conta com uma programação que inclui palestras, workshops, lançamento e venda de livros, mesas temáticas e apresentações de projetos que estão em curso.

Com exceção dos workshops, que serão realizados no Centro Cultural Banco do Nordeste (Av. Conde d’Eu, 560 – Centro), as atividades acontecem no Museu da Indústria (Rua Dr. João Moreira, 143 – Centro). O evento é um convite à ocupação do Centro e de outros espaços de Fortaleza através da arte.

Entre os convidados estão artistas-pesquisadores e docentes de artes de universidades brasileiras e estrangeiras. Destaque para Eric Alliez, professor de Filosofia da Université Paris 8, que apresenta a palestra de abertura, no dia 4, às 19h, intitulada "Da filosofia e da arte contemporâneas: para uma crítica diagramática da estética". O encerramento, no sábado (6), será a partir das 18h30min, com a fala de Hélène Doyon e Jean-Pierre Demers (UQUAM|Canadá), sobre o tema "Tecendo uma metodologia com o processo de criação do indivíduo e a Autopoiesis de Luhmann".

Inscrições para os workshops através do site do evento ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para as palestras, as inscrições estão abertas para a lista de espera (entrada sujeita à quantidade de vagas disponíveis no local após início das atividades). Interessados podem ainda realizar inscrições na coordenação do PPGArtes (Av. Mister Hull, s/n, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). O II Seminário Internacional das Artes e seus Territórios Sensíveis tem o apoio do CCBNB e do Museu da Indústria, através do Sistema SESI/FIEC, e da Galeria Multiarte.

Fonte: Arthur Dória, da assessoria de comunicação do evento – fone: 85 8897 4134