Projeto Conhecendo a Extensão visita Reitoria e MAUC no próximo dia 13

Imagem: Conhecer a Reitoria da UFC é mergulhar na história da Universidade (Foto: Jr. Panela)A próxima visita do projeto Conhecendo a Extensão da UFC ocorrerá dia 13, a partir das 8h30min, e percorrerá o prédio da Reitoria da Universidade Federal do Ceará e o Museu de Arte da UFC (MAUC). As visitas fazem parte das comemorações dos 60 anos da Universidade. Na ocasião, será relatada a história do prédio da Reitoria e de seus anexos, assim como a do Museu. É a sétima edição do projeto, implementado pela Pró-Reitoria de Extensão em maio deste ano.

Conhecer a Reitoria da UFC é mergulhar na história da Universidade. O espaço abriga, além dos gabinetes do Reitor e do Vice-Reitor, as Pró-Reitorias de Planejamento e Administração, o Cerimonial, a Sala dos Ex-Reitores, o Memorial, a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais, a Procuradoria Geral, as assessorias especiais do Reitor, o Setor de Passagens, o Setor de Transportes, o Conselho Universitário e a Divisão de Integração Universidade-Empresa da Pró-Reitoria de Extensão.

Imagem: O Museu de Arte é um dos equipamentos culturais mais importantes da UFC (Foto: Guilherme Braga)O MAUC, por sua vez, é um órgão suplementar, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, que se destina a preservar e promover a arte no estado do Ceará. Esse papel é exercido desde sua fundação, quando foi firmado como importante centro de preservação da cultura artística cearense, das expressões mais populares às de caráter erudito.

O Conhecendo a Extensão da UFC visa promover passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade acadêmica, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da UFC nos campi de Fortaleza.

Diferentemente de outras visitas guiadas de caráter turístico existentes nesta Capital, os roteiros do projeto apresentam sólido conteúdo elaborado com apoio de servidores docentes e técnico-administrativos da própria Universidade.

COMO PARTICIPAR – Os interessados devem se inscrever através de formulário on-line. Serão ofertadas 100 vagas, com lista de espera em caso de eventuais desistências.

OBSERVAÇÕES – No dia do passeio, é recomendável que se leve uma garrafa de água, para hidratação pessoal. Tendo em vista a duração total de cerca de três horas da visita, recomenda-se aos participantes que tragam lanches rápidos (frutas, barras de cereais etc.), facilmente degustados durante o passeio.

A pontualidade é essencial; caso contrário, os atrasos prejudicarão o andamento das visitas. Em caso de desistência, é necessário cancelar a inscrição dois dias antes do passeio. Deve-se enviar uma mensagem para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações através do telefone 85 3366 7463 ou na fanpage do projeto no Facebook.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão – fone: 85 3366 7463