Emoção marca homenagem de alunos da Faculdade de Direito aos funcionários do RU

Imagem: A homenagem simples teve como objetivo agradecer àqueles que passam o ano inteiro servindo a comunidade universitária (Foto: Faculdade de Direito)O recebimento de uma cartinha de agradecimento e um kit presente marcou o dia de trabalho dos servidores do Restaurante Universitário do Campus do Benfica, no último dia 25, por conta de homenagem realizada pelos estudantes da Faculdade de Direito da UFC.

Através das redes sociais, alunos dos três semestres iniciais do curso de Direito diurno e dos dois primeiros semestres de Direito noturno organizaram um evento em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade estudantil pelos funcionários do RU.

"A ideia da pequena e simples homenagem era proporcionar um momento de agradecimento àqueles que passaram todo o ano nos servindo. Em nossas palavras, destacamos quanto o trabalho deles é importante para nós e quanto eles também contribuem para nossa formação. Foi emocionante participar desse momento com eles e foi também gratificante perceber como ficaram felizes, prestigiados e agradecidos. Muitos se emocionaram", destaca a aluna Débora Ximenes, que integrou o grupo de 69 estudantes.

Segundo Conceição Carvalho, nutricionista do Restaurante da UFC, é comum vínculos de amizade se construírem nesse contato diário com os alunos. "Na ocasião, os estudantes falaram sobre a importância do Restaurante Universitário na vida acadêmica, presentearam os funcionários com uma lembrancinha contendo uma mensagem de agradecimento e desejos de boas festas. Enfatizaram que muitos estudantes da UFC são provenientes do interior do Estado e encontram nesses servidores o acolhimento de uma família. A Coordenação do Restaurante Universitário da UFC agradece pelo ato de gratidão", afirma.

O grupo de estudantes, coordenado pelo aluno Leandro Teixeira, do primeiro semestre de Direito diurno, ainda homenageou os funcionários da limpeza, segurança e biblioteca da Faculdade de Direito. Em mensagem nas redes sociais, servidoras da biblioteca agradeceram a homenagem e postaram fotos com os presentes.

Fonte: Conceição Carvalho, nutricionista do Restaurante Universitário da UFC – fone: 85 3366 7776