Barra do Governo Federal
UFC e você contra o mosquito

Procurar no portal

UFC inicia comemorações de seus 60 anos com entrega de medalhas a ex-reitores

Imagem: A UFC inicia comemorações de seus 60 anos (Foto: Davi Pinheiro)Será realizada nesta terça-feira (16), no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni), com início marcado para as 9h, quando será feita a outorga da Medalha UFC 60 Anos aos 12 ex-reitores da Instituição, dentre os quais cinco já falecidos, que serão homenageados in memoriam.

A cerimônia inicia a programação comemorativa do Jubileu de Diamante da UFC, criada em 16 de dezembro de 1954 e instalada em 25 de junho de 1955. Na abertura da solenidade será exibido vídeo institucional produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional, além de um número musical. O evento será transmitido ao vivo pela Rádio Universitária 107,9 FM.

Em seguida, a coordenadora do Memorial da UFC, Marcela Teixeira, falará sobre a programação a ser levada a efeito até junho do próximo ano. Também na ocasião, o Diretor dos Correios no Ceará, Francisco Haroldo Aragão, comandará ato de obliteração de selo alusivo à data.

A Medalha UFC 60 Anos, criada em reunião extraordinária do Consuni no dia 26 de novembro último, será entregue pela primeira vez, acompanhada de diploma alusivo, aos ex-reitores Martins Filho (in memoriam), Fernando Leite (in memoriam), Walter Cantídio (in memoriam), Pedro Teixeira Barroso (in memoriam), Paulo Elpídio de Menezes Neto, José Anchieta Esmeraldo Barreto, Raimundo Hélio Leite, Antônio de Albuquerque Sousa Filho, Roberto Cláudio Frota Bezerra, Renê Teixeira Barreira, Luís Carlos Uchôa Saunders e Ícaro de Sousa Moreira (in memoriam).

O relator do processo de criação da Medalha, o atual Reitor, Prof. Jesualdo Farias, informou que até junho do próximo ano a honraria deverá ser entregue a integrantes da comunidade universitária e a pessoas jurídicas, aprovadas pelo Conselho Universitário. Farão pronunciamentos na solenidade o Prof. Murilo Martins, filho do fundador e ex-reitor da UFC, Martins Filho, e o Reitor Jesualdo Farias.

Fonte: Cerimonial da UFC – fones: 85 3366 7313 e 3366 7314

Créditos

© 2018Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo