Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Isenção da taxa para teste de nível e Semestre I nas Casas de Cultura até as 17h de hoje (16)

Imagem: Casas de Cultura Estrangeira da UFC (Foto: Divulgação)

Estarão abertas até as 17h (horário de Fortaleza) desta quarta-feira (16), exclusivamente via Internet, as inscrições para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição do teste de nível e da seleção ao Semestre I dos cursos das Casas de Cultura Estrangeira da UFC – período 2015.1. Terá direito à isenção da taxa o candidato que comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), amparado pelo Decreto nº 6.135/2007, por meio da indicação do Número de Identificação Social (NIS). Interessados devem acessar o site da Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV).

As inscrições para o teste de nível e a seleção ao Semestre I estarão abertas de 20 a 31 de dezembro no site da CCV. Podem concorrer candidatos que comprovem, no ato da matrícula, haver concluído o ensino fundamental.

SEMESTRE I – No caso da seleção ao Semestre I, são oferecidas 638 vagas, distribuídas nas Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Italiana, Portuguesa e Hispânica, incluindo 22 vagas para turma do curso de Esperanto. O candidato poderá inscrever-se para apenas uma única Casa de Cultura e terá de optar por até três turmas diferentes dentre as oferecidas. Após o preenchimento do formulário, deverá enviar os dados à CCV e imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição (não isentos), no valor de R$ 60,00. O pagamento poderá ser feito até 2 de janeiro de 2015.

A seleção será realizada no dia 18 de janeiro. Serão três provas em nível de ensino fundamental: Língua Portuguesa I: Compreensão de textos, Língua Portuguesa II: Gramática e Conhecimentos Gerais, com 20 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, em cada prova. Edital de inscrições e mais informações estão no site da CCV.

TESTE DE NÍVEL – Já para o teste de nível, são 472 vagas, distribuídas em diversos semestres das Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Italiana e Portuguesa. No ato da inscrição, o candidato deve indicar a Casa de Cultura e o semestre para o qual concorrerá. Após o preenchimento do formulário, deverá enviar os dados à CCV e imprimir o boleto de pagamento da taxa de inscrição (não isentos), no valor de R$ 60,00. O pagamento poderá ser feito até 2 de janeiro de 2015.

As provas também serão realizadas no dia 18 de janeiro. O teste de nível constará de uma prova para cada semestre/Casa, composta de 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas. O conteúdo será correspondente ao exigido no curso regular das Casas de Cultura. Edital de inscrições e mais informações também no site da CCV.

Fonte: Coordenadoria de Concursos da UFC – fone: 85 3366 9522

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300