Seara da Ciência participa da VIII Feira Estadual de Ciência e Cultura

A partir desta quarta-feira (17), estudantes de escolas da rede pública de todo o Estado vão ter a oportunidade de apresentar seus trabalhos na VIII Feira Estadual de Ciência e Cultura. O evento, promovido pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc) em parceria com a Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da UFC, ocorre até sexta-feira (19) no Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2500, Meireles), em Fortaleza, das 10h às 17h, sendo aberto ao público.

Ao todo, 139 equipes, das quais 115 de ensino médio e 24 de ensino fundamental, foram selecionadas em feiras de ciências regionais e municipais, e vão expor trabalhos com temas ligados às categorias de Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Ambientais, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Robótica Educacional.

Cada equipe, formada por um professor orientador e dois alunos, será julgada por uma comissão de profissionais da Seduc e da Seara da Ciência. Os vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze, e a equipe campeã geral da Feira ganhará tablets.

Para o diretor da Seara da Ciência, Prof. Marcus Vale, a realização da VIII Feira Estadual de Ciência e Cultura reforça o papel de despertar a curiosidade pela ciência desempenhado pelo equipamento de divulgação científica da UFC. "É também uma excelente oportunidade de trazer para a Capital o que os alunos têm produzido no Interior", acrescenta.

Fonte: Seara da Ciência – fone: 85 3366 9245