Programa Idiomas sem Fronteiras divulga selecionados para o Curso de Francês On-line

O programa Idiomas Sem Fronteiras divulgou o resultado dos candidatos aprovados para o Curso de Francês On-line. Todos os inscritos podem visualizar o resultado a partir de login no Sistema ISFAluno, mas somente os selecionados receberão mensagem de e-mail com confirmação da aprovação.

O Français sans Frontières será ofertado pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a Aliança Francesa. Foram oferecidas 1.500 vagas para alunos de universidades federais, estaduais e institutos federais credenciados no programa, das quais 32 foram reservadas para a UFC.

SAIBA MAIS – Concorreram às vagas alunos de graduação, mestrado ou doutorado que concluíram até 90% do total de créditos de seu curso. Para efeito de classificação, tiveram prioridade os alunos de cursos de graduação elegíveis no Ciência sem Fronteiras (CsF), bem como os que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e obtiveram média maior ou igual a 600, possuem maior índice de rendimento acadêmico e são bolsistas e ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência, de qualquer curso de graduação.

O programa Idiomas sem Fronteiras foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC) em novembro último, com o objetivo de formar e capacitar para idiomas estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das instituições de educação superior (IES) públicas e privadas, além de professores de idiomas da rede pública da educação básica. Em breve serão lançados os cursos Alemão sem Fronteiras e Espanhol sem Fronteiras, dentre outros previstos pelo MEC.

Fonte: Profª Vládia Borges, coordenadora do Inglês sem Fronteiras na UFC –fone: 85 3366 7602