Coral da UFC seleciona novos participantes; audições serão em janeiro

Imagem: O Coral da UFC apresentou o espetáculo Menino em 2014 (Foto: Ribamar Neto)A Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da Universidade Federal do Ceará inscreve, até 25 de janeiro de 2015, para seleção de novos integrantes do Coral da UFC. As inscrições estão abertas para todas as vozes – soprano, contralto, tenor e baixo –, e os selecionados atuarão na temporada 2015-2016 do Coral.

As audições ocorrerão no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (área 3 do Centro de Humanidades, Av. da Universidade, 2995, Benfica), no período de 26 a 30 de janeiro, sempre às 19h. Entre os aspectos a serem avaliados na audição estão a repetição de sequências rítmicas, entoação de intervalos musicais, entoação de uma canção de livre escolha, entoação de melodias sugeridas em tonalidades diferentes e classificação vocal (extensão, timbre), além de avaliação do material vocal e entrevista.

Qualquer pessoa pode participar da seleção, mesmo sem vínculo formal com a UFC. Os cantores selecionados, porém, deverão assumir o compromisso de cantar exclusivamente no Coral da UFC, não sendo aceitos candidatos com compromissos assumidos com outros grupos artísticos. É preciso ter disponibilidade para ensaios às terças, quintas e sextas-feiras, das 19h às 21h30min, e ensaios extras aos sábados, das 14h às 18h.

Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição e enviá-la, com foto atualizada anexada no devido campo, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações podem ser obtidas no site do Coral da UFC.

Fonte: Janis Soares, produtora cultural da Secult-Arte – fone: 85 3366 7831