Reitor recebe alunos integrantes da agência de notícias UniSports

Imagem: O Portal UniSports é desenvolvido por estudantes da UFC (Imagem: Guilherme Braga)O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, recebeu, na tarde da última segunda-feira (29), os estudantes Crisneive Silveira, Didio Theorga, Erick Bruno, Messias Borges e Rodrigo Muniz, alunos do Curso de Jornalismo da Instituição, para conhecer e apoiar a criação de uma agência de notícias voltada para a cobertura jornalística de esporte universitário.

O projeto, batizado de UniSports, é desenvolvido exclusivamente por estudantes da Universidade, sob a orientação do Prof. Nonato Lima, diretor da Rádio Universitária FM 107,9 e coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC.

O Reitor parabenizou o grupo pela iniciativa – pioneira no País dentre as Instituições Federais de Ensino Superior – e pontuou a importância do esporte para a formação e para o desenvolvimento dos estudantes. O Reitor aproveitou o momento para reiterar que a UFC luta pela criação de uma rubrica dedicada ao desporto no orçamento da Instituição e que tem negociado parcerias para financiamento dos seus times.

Para o Reitor Jesualdo Farias, a Universidade, além de ser referência em ensino, pesquisa e extensão, precisa, também, dar visibilidade as áreas culturais, artísticas e desportivas. O Reitor disse, ainda, que no final de janeiro de 2015 será discutido e elaborado o Plano de Incentivo ao Desporto, que contará com planejamento bianual. O Plano será elaborado com a participação de todos os setores envolvidos com o desporto universitário e será apresentado ao Conselho Universitário.

Para a estudante e membra da UniSports, Crisneive Silveira, a criação da agência de notícias é importante por auxiliar na formação acadêmica, pois os envolvidos estão pensando e executando o jornalismo nas suas diversas áreas, da simples rotina em desenvolver conteúdo de noticias à gestão de um empreendimento, por exemplo. Além dos estudantes presentes à reunião, o aluno Lucas Ribeiro também compõe a agência.

A UniSports conta ainda com uma página no Facebook e, em janeiro, estreia programa na Rádio Universitária FM 107,9. Conheça o Portal UniSports.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7331 e 3366 7332