Divulgada lista de dispensas deferidas no Enade 2014

A Pró-Reitoria de Graduação da UFC divulgou a lista de alunos que tiveram suas dispensas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014 deferidas. As solicitações foram analisadas pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav), de acordo com os critérios especificados pela Portaria nº 584/2014, do Ministério da Educação (MEC).

As dispensas deferidas deverão ser registradas no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pelo coordenador de cada curso de graduação avaliado pelo Enade 2014, até 30 de janeiro. Os estudantes que tiveram o pedido indeferido pela Instituição ainda poderão solicitar a dispensa diretamente pelo sistema do Inep, de 4 a 17 de fevereiro.

São critérios aceitos para a dispensa: acidente e assalto no dia do exame (com apresentação do boletim de ocorrência); casamento ocorrido até nove dias antes da prova (com apresentação da certidão); luto em até oito dias antes (com apresentação da certidão de óbito); atestado médico que especifique necessidade de repouso; licença-maternidade ou paternidade; e, ainda, por conta do trabalho, mediante declaração do empregador.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) – fone: 85 3366 9020