Trinta e cinco estudantes colaram grau, sexta-feira (9), no Campus de Sobral

Imagem: O formando Leandro Sousa Araújo foi o orador discenteTrinta e cinco estudantes dos cursos de Música, Engenharia da Computação, Psicologia, Ciências Econômicas e Finanças colaram grau, na última sexta-feira (9), no Campus da UFC em Sobral. Para o Curso de Licenciatura em Música, um gosto especial: foi a formatura de sua primeira turma.

O formando Leandro Sousa Araújo foi o orador discente. Falando em nome da turma, ele agradeceu às pessoas que participaram daquele momento. "Não podemos dizer que foi fácil. Não podemos negar, ainda, o prazer e a responsabilidade que nos são destinados nesta noite. Hoje vivemos o ápice desta fase, meus queridos colegas, mas saibamos que isso corresponde a nada mais do que um começo", disse. Acesse a íntegra do discurso.

Da Música, também veio o orador docente, o Prof. Tiago Quadros Maia Carvalho. "Espero, de coração, que vocês entendam que este momento é parte de uma carreira maior! Queremos vê-los professores, pesquisadores, músicos, engenheiros, financistas, economistas, psicólogos, mestres, doutores! Queremos vê-los transformando o entorno de vocês. Queremos que a música seja o caminho de suas vidas, não importando a forma pela qual ela possa se apresentar. Espero, portanto, que vocês nunca parem de aprender. Quero que estejam sempre insatisfeitos, sempre em busca de novos conhecimentos, sempre certos de que pouco sabem", disse. Acesse a íntegra do discurso.

Imagem: Da Música, também veio o orador docente, o Prof. Tiago Quadros Maia CarvalhoA cerimônia foi realizada no auditório do bloco I e contou com a presença do Reitor Jesualdo Farias; do Vice-Reitor Henry Campos; do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Almeida; do Diretor do Campus, Prof. Vicente de Paula Teixeira Pinto, e do Coordenador de Programas Acadêmicos do Campus, Prof. João Guilherme Nogueira Matias.

A solenidade registrou ainda as presenças da Vice-Reitora da Universidade do Vale do Acaraú, Izabelle Mont’Alverne; do Diretor de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), Campus de Sobral, Prof. Wilton Bezerra Fraga; e da Secretária de Tecnologia e Desenvolvimento de Sobral, Daniela Costa.

Colaborou a administradora Anne Araújo, da Diretoria do Campus da UFC em Sobral.

FORTALEZA – O ciclo de solenidades de colação de grau que marca os 60 anos da UFC continua nesta quarta-feira (14), com o início das cerimônias em Fortaleza. Neste dia, colarão grau alunos da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), do Instituto UFC Virtual e dos cursos de Gestão Tecnológica da Qualidade e de Fisioterapia.

Imagem: Mesa da cerimônia de colação de grau no Campus da UFC em SobralNa quinta-feira (15), quem comemora a formatura são os alunos do Centro de Ciências, Centro de Tecnologia e Centro de Ciências Agrárias. As colações se encerram na sexta-feira (16), com os alunos do Centro de Humanidades; da Faculdade de Direito; da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e da Faculdade de Educação.

As solenidades de colação de grau em Fortaleza acontecem na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), sempre às 19h.

Fonte: Diretoria do Campus da UFC de Sobral – fone: 88 3695 5703