Grupo de linguística da UFC promove curso em parceria com a Universidade Nova de Lisboa

Mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFC podem inscrever-se, gratuitamente, até a próxima quarta-feira (21) para o minicurso Gramática e Texto. A iniciativa é resultado de parceria entre o Grupo de Estudo e Pesquisa em Linguística Aplicada (GEPLA), da UFC, e o Grupo Gramática & Texto, do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa, de Portugal.

São ofertadas 40 vagas, e os interessados devem enviar e-mail para a coordenadora do GEPLA, Profª Eulália Leurquin (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), informando nome, número de matrícula e curso (se mestrado ou doutorado).

As aulas ocorrerão nos dias 19 e 20 de fevereiro no Departamento de Letras Vernáculas da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica), em Fortaleza, e serão ministradas pela Profª Antonia Coutinho, da Universidade Nova de Lisboa.

No programa, constam questões como: Qual é o espaço da gramática na sala de aula de língua? Como ensinar a língua a partir de textos? Como ensinar a leitura, a escrita e a análise linguística tendo o gênero como referência? Como formar professor para agir nessa realidade?

Fonte: Profª Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin, coordenadora do GEPLA – fones: 85 3366 7627 / 9695 2381