Músicos da UFC participam de show do compositor e cantor Bernardo Neto

Imagem: Capa do CD Tinguelê, do cantor e compositor cearense Bernardo Neto (Foto: Divulgação)Servidores músicos da Coordenadoria de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (COQVT/Progep) e um estagiário integrante da Orquestra de Flautas da UFC vão participar do show de lançamento do CD Tinguelê, do cantor e compositor cearense Bernardo Neto. O espetáculo acontece nesta quinta-feira (22), às 19h, no Teatro Carlos Câmara (Rua Senador Pompeu, 454 – Centro), em Fortaleza. A entrada é gratuita.

No palco com Bernardo Neto estarão Pedro Harrison (guitarra), auxiliar administrativo, com formação em música pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); Elizio Cartaxo (percussão), produtor cultural; e Mateus Albano, estagiário componente da Orquestra de Flautas da UFC, projeto de promoção da qualidade de vida para os servidores da UFC existente desde 2006. Os três trabalham na Divisão de Programas e Projetos Culturais, da Coordenadoria de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

O show foi produzido por Bernardo Neto e Elizio Cartaxo. Apresenta o repertório do CD Tinguelê, resultado musical de vários anos e de parcerias entre Bernardo Neto, poetas e outros compositores cearenses. Os arranjos são de Eugênio Matos e José Tarcísio de Lima. Da gravação do CD participaram os músicos Eugênio Matos, Ocelo Mendonça, Edmundo, Cristiano Pinho, Paulo Barreto, Hoto Júnior, Nilton Fiore, Nélio Barros, Heriberto Porto e Luizinho Duarte.

Bernardo é cantor, compositor, músico e agitador cultural. Nasceu na Rua Tereza Cristina, no Centro de Fortaleza, mas, desde a infância, foi criado na Barra do Ceará, onde vive até hoje, guardando uma grande identificação com esse bairro.

Fonte: Elizio Cartaxo, da Coordenadoria de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho da Progep – fone: 85 3366 7412