Aplicações de testes TOEFL ITP recomeçam em fevereiro na UFC

Imagem: A UFC retoma, a partir de fevereiro, a aplicação dos testes TOEFL ITP (Foto: Divulgação)A UFC retoma, a partir de fevereiro, a aplicação dos testes TOEFL ITP. O teste é gratuito e avalia o nível de proficiência em língua inglesa dos discentes, docentes e técnico- administrativos da Instituição. Na UFC, a aplicação se dará no período de 1º de fevereiro a 23 de junho.

O TOEFL ITP é requisito para inscrição, independentemente de seu resultado, nos cursos presenciais voltados para o desenvolvimento da língua. O teste também é exigido para candidatos ao Programa Ciência sem Fronteiras. As inscrições para realização do teste ocorrem até 19 de junho de 2015 e podem ser feitas no site do Programa Inglês sem Fronteiras.

Vale ressaltar que a oferta de dias e horários é feita uma a uma, ou seja, só se abrem inscrições para um dia quando não há mais vagas nas salas do dia anterior. Portanto, se o dia e horário mais adequados para o interessado não estiverem disponíveis para inscrição, é necessário esperar alguns dias e tentar novamente para que o dia e horário escolhidos estejam disponíveis para inscrição.

O edital completo e outros arquivos relacionados ao TOEFL ITP podem ser acessados no Portal IsF – Inglês. Os testes de nivelamento, outros documentos e orientações quanto à prova podem ser acessados no site do Inglês sem Fronteiras.

Fonte: Profª Vládia Borges, coordenadora do Programa Inglês sem Fronteiras na UFC – fone: 85 3366 7600