Alunos do CT promovem Curso Pré-Engenharia para dar boas-vindas aos calouros

Imagem: Logomarca do Curso Pré-EngenhariaEstudantes veteranos do Centro de Tecnologia da UFC oferecem o Curso Pré-Engenharia aos recém-ingressos nas graduações em Engenharia: Química, Elétrica, Civil, de Energias e Meio Ambiente, de Produção Mecânica, de Pesca, de Alimentos, Mecânica, da Computação, de Telecomunicações, Metalúrgica, ainda do Curso de Agronomia. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (26) no site do projeto e também podem ser feitas no período da matrícula regular na UFC, que ocorrerá nos dias 30 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro.

As atividades do Pré-Engenharia acontecerão de 9 a 13 de fevereiro. Envolvem aulas de Cálculo, Álgebra Linear, Programação Computacional e Metodologia Científica a serem ministradas pelos integrantes de oito grupos do Programa de Educação Tutorial (PET Engenharia Civil, Elétrica, Química, Mecânica, Ambiental, Produção, Teleinformática). Além disso, haverá visita ao restaurante universitário, grupos de conversação em inglês e atividades de integração.

Os organizadores solicitam aos participantes, por ocasião da inscrição, que façam a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis ou 400 gramas de leite em pó. Há seis anos os membros do PET organizam o Pré-Engenharia, que já recepcionou cerca de 1.700 ingressantes para orientá-los sobre a Universidade na tentativa de reduzir os riscos de desistência do curso.

"É o primeiro contato com seus colegas de turma, com a universidade e com os veteranos, de uma forma completamente acolhedora. Além disso, os conhecimentos passados durante o curso ajudam durante o ano letivo", explica a estudante Isabella Quaranta, membro do projeto. Ela que, no ano passado, participou como aluna, é uma das monitoras nesta edição do Pré-Engenharia.

Outras informações podem ser obtidas em fan page no Facebook, no site do projeto e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602