Comemoração no primeiro dia de solicitação de matrículas na UFC, em Fortaleza

Imagem: Anna, para Jornalismo, e Gabriel, para Publicidade e Propaganda, solicitaram matrícula nesta sexta-feira (Foto: Jr. Panela)Começou nesta sexta-feira (30) e segue até terça-feira (3) o período de solicitação de matrícula dos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a UFC. O clima é de alegria e os futuros alunos são recepcionados pelos veteranos dos seus cursos, com gritos de comemoração, abraços e muita tinta.

Neste primeiro dia, solicitam matrícula na Coordenadoria de Concursos (CCV), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, selecionados em 36 cursos que a Instituição oferta em Fortaleza. Além disso, acontece solicitação de matrícula nas diretorias dos campi no interior do Estado: Crateús, Quixadá, Russas e Sobral. Os calendários de matrícula por curso estão disponíveis no site do Sisu na UFC.

Na Capital, Antônio Leonardo Rafael, de 20 anos, acordou bem cedo e foi o primeiro a chegar à CCV para garantir sua vaga no Curso de Publicidade e Propaganda. O estudante, egresso da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Dolores Alcântara e Silva, em Horizonte (Região Metropolitana de Fortaleza), afirma estar ansioso com o início das aulas e tem as melhores expectativas possíveis em relação ao curso.

Leia mais: Matrícula de aprovados no Sisu começaram nesta sexta-feira; confira a data de seu curso

Imagem: Na segunda tentativa, Jéssica conquistou a vaga para Direito (Foto: Jr. Panela)Publicidade e Propaganda também foi a escolha de Gabriel Holanda, de 17 anos. Ele conta que, quando tinha projetos e eventos no colégio, já buscava se envolver na criação de banners e na divulgação. Ao seu lado, a amiga Anna Heloísa Vasconcelos, de 18 anos, aguardava a vez de solicitar matrícula em Jornalismo. "Sempre gostei de escrever, tive vários blogs", diz.

A aprovação na UFC é a realização do sonho de muitos estudantes. Jéssica de Oliveira Dias, de 18 anos, já havia tentado ingressar no Curso de Direito no ano passado, mas não foi selecionada. Não desistiu e agora conquistou a vaga. Até já consultou as disciplinas do currículo. "É tudo o que eu sempre quis, estou empolgada e minha expectativa é altíssima".

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) destaca que a matrícula na UFC é feita em duas etapas, sendo obrigatória a confirmação presencial, na coordenação do curso escolhido, nos dias 11 e 12 de fevereiro (para os ingressantes no semestre 2015.1) e 30 e 31 de julho (para os ingressantes no semestre 2015.2). O estudante que não cumprir essa etapa perde o direito à vaga.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9410