Grupo de teatro da Seara da Ciência se apresenta neste sábado (31) no Cuca do Jangurussu

Imagem: Cena da peça "Lampião e Maria Bonita em busca da química do amor" (Foto: Divulgação)O grupo de teatro da Seara da Ciência, espaço de divulgação científica da UFC, se apresenta neste sábado (31), a partir das 18h30min, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) do bairro Jangurussu, localizado no cruzamento das avenidas Castelo Castro e Contorno Leste. A equipe vai encenar a peça "Lampião e Maria Bonita em busca da química do amor". A entrada é gratuita.

A peça, uma adaptação do texto do químico Bruno Ventura, da Seara da Ciência, conta a história do casal mais conhecido do Nordeste. Lampião e Maria Bonita passam por uma crise amorosa e relembram momentos de suas vidas. Afinal, o que faz as pessoas se apaixonarem? Para responder a essa pergunta, serão cobaias de uma cientista retirante que pesquisa substâncias químicas do amor, como a norepinefrina, a feniletilamina e a dopamina. Entretanto, Lampião perceberá que precisa ir atrás de outras substâncias para que a união com Maria Bonita seja eterna.

O grupo se apresenta pelo menos uma vez por semana no Teatro da Seara da Ciência e é formado por alunos de graduação da UFC. O objetivo é transmitir conceitos científicos de forma simples, lúdica e agradável através de diálogos leves e bem humorados. Em geral, as peças são de curta duração e com cenários simples para possibilitar sua apresentação tanto em uma sala de aula como em palco de grande teatro.

O espetáculo foi vencedor do VIII Festival Ciência em Cena da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, em agosto de 2014 e já foi visto por 600 espectadores. O elenco é formado pelos bolsistas Rebeka Lúcio, Jobson Viana, Ricardo Bruno, Yanne Alves, Camila Ideburque, Suzana Silva e pelo educador musical Patrick Mesquita. A técnica fica a cargo do bolsista Alehff Einstein.

Fonte: Seara da Ciência – fone: 85 3366 9245