Procurador da UFC é eleito Coordenador do Colégio de Procuradores

Imagem: Paulo Antonio de Menezes Albuquerque é Procurador da UFC (Foto: Jr. Panela)O Procurador Geral da UFC, Prof. Paulo Antônio de Menezes Albuquerque, foi eleito ontem (3) coordenador do Colégio de Consultoria, formado por procuradores federais e chefes de consultoria das autarquias e fundações federais no Ceará.

A entidade, ligada à Procuradoria-Geral Federal, foi criada em novembro de 2014, mas somente agora, com a eleição do coordenador, fica oficialmente implantada. Higson Francisco dos Santos, da Procuradoria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Fortaleza, foi eleito coordenador substituto.

O Colégio de Procuradores servirá como mediador entre as diversas consultorias de autarquias e fundações federais, no sentido de uniformizar procedimentos  como alterações normativas e revisão de entendimento  nas instâncias superiores da Advocacia-Geral da União, explica Paulo Antônio Albuquerque. A Procuradoria da UFC é a que tem a maior produtividade consultiva no Estado, com uma média de cinco mil processos por ano.

Os 15 membros que formam o colegiado irão se reunir pela primeira vez no dia 23 de fevereiro, na sala de reuniões da UFC. A proposta é que, a cada mês, o encontro seja realizado em uma das sedes dos órgãos federais, informou o coordenador recém-eleito.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fones: 85 3366 7332 e 3366 7332