Novos estudantes do PEC-G participam de encontro de acolhida nesta terça-feira (10)

Imagem: Diversos estudantes da África estudam na UFC através do PEC-G (Foto: Jr. Panela)Acontece nesta terça-feira (10), das 14h às 16h30min, mais um encontro de acolhida dos novos alunos do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) da UFC, realizado pela Coordenadoria de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Universidade.

Ao todo, são 22 novos estudantes que vêm à UFC em 2015 para cursar graduação, oriundos de Angola, Benin, Cabo Verde, Cuba, Peru e São Tomé e Príncipe. Eles ocuparão vagas nos cursos de Medicina, Odontologia, Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Design de Moda, Direito, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Publicidade e Propaganda, Fisioterapia, Enfermagem, Biotecnologia, Geologia, Engenharia de Software, Engenharia de Energias e Meio Ambiente, Engenharia Química, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Geografia, Biotecnologia e Computação.

Atualmente, o programa PEC-G beneficia cerca de 130 estudantes nas mais diversas áreas de conhecimento da UFC. O encontro tem o objetivo de lhes dar as boas-vindas e debater as especificidades do programa, com exposição sobre o decreto que rege o PEC-G, além de apresentar a Universidade e a cidade aos recém-ingressos. Na ocasião, eles poderão se apresentar individualmente e tirar dúvidas sobre o programa.

O evento, que acontece no auditório da Pró-Reitoria de Extensão (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco III, Benfica), é aberto aos demais universitários PEC-G da UFC, para promover maior integração entre novatos e veteranos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (85) 3366 7333.

Fonte: Profª Ticiana Melo, subcoordenadora de Apoio ao Estudante Estrangeiro da Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC – fone: 85 3366 7333