Divulgados editais de seleção para 1.200 bolsas, residência universitária e auxílio-moradia

Imagem: Residência Universitária do Campus do Pici (Foto: Davi Pinheiro)A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis lançou o Edital nº 03/2015, referente à seleção para o preenchimento de 1.200 vagas para Bolsa de Iniciação Acadêmica, destinadas aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, que estejam regularmente matriculados em um dos cursos de graduação presencial da UFC.

Também foi lançado o Edital nº 02/2015, para seleção ao Programa de Residência Universitária e Auxílio-Moradia 2015.1, voltado para graduandos oriundos do Interior e de outros estados, sem domicílio em Fortaleza e sem condições de pagar uma moradia.

O prazo para inscrições ao processo seletivo de bolsistas de iniciação acadêmica vai até as 17h do dia 26 de fevereiro. O interessado deve acessar o formulário eletrônico de inscrição disponível na página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, enviá-lo eletronicamente, imprimi-lo e entregá-lo na PRAE com a documentação comprobatória constante no Edital. O resultado da seleção será divulgado para consulta individual de cada candidato no dia 20 de março de 2015, no site da PRAE.

RESIDÊNCIAS – Para as residências universitárias serão ofertadas, inicialmente, 12 vagas femininas em unidades de Fortaleza (Benfica e Pici), destinadas a estudantes de qualquer um dos campi da Capital. O Edital determina ainda que serão ofertadas duas vagas (uma feminina e uma masculina) para pessoas com deficiência na residência localizada no Campus do Pici.

Quanto ao auxílio-moradia, estudantes selecionados passarão a receber R$ 400,00, mais o valor referente a uma quarta refeição (R$ 2,88 por dia), bem como terão direito à isenção no Restaurante Universitário (café da manhã, almoço e jantar).

As inscrições para o processo seletivo desse programa ocorrerão de 23 de fevereiro a 6 de março, das 8h às 12h e de 13h às 17h, na Divisão de Gestão de Moradia (Programa de Residência Universitária), localizada na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Rua Paulino Nogueira, 315, Bloco III, 1º andar, bairro Benfica, Fortaleza-CE). A documentação exigida e o calendário completo podem ser acessados no edital disponível no site da PRAE. O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de março.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – fone: 85 3366 7440