Sisu na UFC: Convocações do Banco de Suplentes começam nesta segunda-feira (2)

Imagem: Logomarca do SisuOs candidatos que se inscreveram em Banco de Suplentes deverão ficar atentos ao site do Sisu na UFC de 2 a 18 de março. Caso surjam vagas de cancelamentos de matrícula ou desistência, esses estudantes poderão ser chamados a ocupá-las. A convocação será exclusivamente pelo site.

Durante este período, poderá ser divulgada diariamente (considerando os dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira), em torno de 11h, convocação por lista nominal de candidatos suplentes. A relação seguirá a ordem de classificação de cada classe de concorrência de cada curso. A publicação só será feita se houver vaga a ser ocupada no dia.

O suplente que for convocado terá automaticamente sua solicitação de matrícula, mas terá que comparecer à coordenação do seu curso para fazer a ativação da matrícula ou perderá a vaga. O prazo máximo para fazer isso é de dois dias úteis após a data da publicação da lista com seu nome.

Caso seja alocado no semestre 2015.2, terá também obrigatoriamente que fazer a confirmação presencial de matrícula nos dias 30 e 31 de julho. Todas as vagas não ativadas voltarão para o Banco de Suplentes, podendo ser ocupadas na convocação seguinte por outros candidatos da mesma classe de concorrência no mesmo curso. O estudante que não entregou a documentação básica no ato da inscrição ou a entregou incompleta também será desclassificado.

COTAS – O suplente que for convocado a uma vaga de cota terá sua documentação complementar de cota analisada. Se houver alguma pendência de informação ou documentação, será notificado no prazo indicado em cada convocação e terá uma data para complementar essa documentação, que será enviada para uma nova análise.
Se, mesmo após outra análise da documentação, o candidato for indeferido no enquadramento às cotas, a pré-matrícula será considerada sem efeito. Um novo candidato da mesma classe de concorrência será convocado, em ordem de classificação.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do Sisu na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do Sisu.