Nova edição do evento "Frequência Beatles – a Festa" acontece no Dragão do Mar

Imagem: A Abbey Road recebeu o título de melhor banda Beatles do planeta (Foto: Divulgação)Com a participação do programa Frequência Beatles, da Universitária FM 107,9, será neste sábado (7), a partir das 20h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a nova edição do evento "Frequência Beatles – a Festa". No palco, como atração principal, estará a banda Beatles Abbey Road, de São Paulo. Com 20 anos de carreira, tornou-se a banda "Beatles Official Brazil". Apresenta tal nível de perfeição que o ex-produtor dos Fab Four, George Martin, afirmou certa vez: "Não é cover, é Beatles!"

O evento no Centro Dragão do Mar vai ser aberto por Luisinho Magalhães Quarteto e pela banda Rubber Soul, ambos do Ceará, que em dezembro último lotaram aquele espaço no evento de encerramento do ano do programa Frequência Beatles.

Mais que uma simples apresentação de banda cover, a Beatles Abbey Road oferece ao público um espetáculo cênico-musical que recria toda a atmosfera da época do Quarteto de Liverpool, "com seus terninhos de tecido inglês, suas botinhas confeccionadas por Mr. Green, o mesmo artesão que fabricava para os Beatles, anéis, pulseiras, relógios, instrumentos raros e, principalmente, competência musical. Destacam-se também pelo fiel comportamento no palco", explica o material de divulgação da banda.

Pelo menos 2 milhões de pessoas no Brasil e exterior assistiram às apresentações da Abbey Road, que foi considerada na Inglaterra, por três anos consecutivos, a melhor banda Beatles do planeta. Destaque na International Beatles Week (maior festival Beatles do mundo), a Abbey Road chegou a abrir oficialmente esse evento internacional com uma apresentação fechada para a imprensa dentro dos estúdios EMI-Abbey Road, onde os próprios Beatles gravaram vários discos. A performance da Abbey Road resultou num CD gravado ao vivo.

Já a banda Rubber Soul atua há 22 anos no cenário artístico-musical de Fortaleza. Todos os anos lota os espaços onde se apresenta como principal atração da festa de final de ano do programa Frequência Beatles, seja na Concha Acústica da UFC, no Dragão ou em casas de shows. Atualmente, apresenta-se em dois lugares fixos: no Shopping Jardins Open Mall, todas as quintas-feiras, às 20h, e no BNB Clube Sede Aldeota, todas as sextas-feiras, às 20h.

Luisinho Magalhães Quarteto tem 25 anos de carreira como banda de baile em Fortaleza. Seu repertório abrange música nacional e internacional, com destaque para composições da Jovem Guarda e dos Beatles.

PROGRAMA FREQUÊNCIA BEATLES – Produzido e apresentado pelo jornalista Nelson Augusto, o programa Frequência Beatles vai ao ar todos os sábados, das 18h às 20h.

SERVIÇO
O que: Frequência Beatles – a Festa, show da The Beatles Abbey Road, Luisinho Magalhães Quarteto e banda Rubber Soul
Quando: 7 de março de 2015
Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Ingressos (1º lote, antecipados): pista R$ 20,00 (meia) / R$ 40,00 (inteira) e frontstage R$ 30,00 (meia) / R$ 60,00 (inteira)
Vendas: Casa dos Relojoeiros do Shopping Benfica, North Shopping, Iguatemi e Centro (Rua Pedro Pereira com Major Facundo), e também na bilheteria do Centro Dragão do Mar, das 14h às 20h.

Fonte: Nelson Augusto, produtor e apresentador do programa Frequência Beatles da Universitária FM – fones: 85 3366 7478