Procurar no portal

Cine Freud reinicia atividades exibindo três filmes em março; veja a programação

Imagem: Os atores Clemens Schick, Wagner Moura e Jesuíta Barbosa estrelam o filme "Praia do Futuro"O Cine Freud, Cultura e Arte, projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Psicanálise da UFC, retoma suas atividades em 2015 e divulga a programação do mês de março de sua principal atividade, o Cine Freud. Haverá exibições nos dias 4, 11 e 18, seguidas de palestras com especialistas, sempre a partir das 14h, na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591, Benfica).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on-line ou no dia e local do evento, a partir de 13h30min. Há sorteio de livros e emissão de declaração ao final do semestre. Veja a programação a seguir:

4/3 – Praia do Futuro (Alemanha e Brasil, 2014, 106 min – Direção: Karim Aïnouz). Sinopse: O salva-vidas Donato (Wagner Moura) resgata Konrad (Clemens Schick) de um afogamento na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os dois se apaixonam e Donato vai embora para a Alemanha, deixando para trás a família e o irmão Ayrton (Jesuíta Barbosa). Oito anos depois, Ayrton se aventura em Berlim na busca do irmão desaparecido. Palestrante: Orlando Cruxên.

11/3 – O iluminado (Estados Unidos e Reino Unido, 1980, 114 min – Direção: Stanley Kubrick). Sinopse: Jack (Jack Nicholson) é um escritor que aceita cuidar de um hotel gigantesco, que fica fechado durante o inverno. Acompanhado da mulher e do filho pequeno, percebe que o local não é tão tranquilo quanto parecia. Coisas estranhas começam a acontecer. Palestrantes: Lara Silveira e Mauro Reis.

18/3 – Uma viagem extraordinária (Austrália, França e Canadá, 2013, 105 min – Direção: Jean-Pierre Jeunet). Sinopse: Aos 12 anos, T. S. Spivet (Kyle Catlett) é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, decide abandonar família em Montana para atravessar sozinho os Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança. Palestrante: Carolina Leão.

O Cine Freud funciona há oito anos. Atualmente, é organizado pelas estudantes Cibele Vasconcelos, Davi Câmara, Deise Cândido e Tábata Laboreiro, do Curso de Psicologia da UFC, sob coordenação dos professores Caciana Linhares e Orlando Cruxên.

Fonte: Laboratório de Psicanálise da UFC – fone: 85 3366 7727 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300