Inscrições abertas para curso de nivelamento para o MAER e o Prodema

Estão abertas, até 13 de março, as inscrições para o Curso de Nivelamento para o Mestrado em Economia Rural (MAER) e o Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema), promovido pelo Departamento de Economia Agrícola da UFC.

Direcionado a estudantes de qualquer curso de graduação UFC que estão no último ano e têm interesse de ingressar nesses mestrados em 2016.1, o curso visa preparar o aluno para a atividade de pesquisa e na atualização dos seguintes conteúdos, exigidos na seleção dos mestrados: Contexto da pós-graduação no Brasil e da carreira acadêmica; Metodologia da pesquisa científica; Elaboração do projeto de pesquisa e artigo científico; Matemática para economistas; Fundamentos de Microeconomia; Fundamentos Socioeconômicos do Desenvolvimento e a Questão Ambiental.

Os interessados devem entregar ficha de inscrição devidamente preenchida, junto com o curriculum vitae e o histórico escolar na secretaria do Departamento de Economia Agrícola (Bloco 826, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Gratuito e com duração de um ano, o Curso de Nivelamento para o MAER e o Prodema é também um projeto de extensão cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Ao final do programa, o aluno receberá certificado.

O MAER e o Prodema formam técnicos e pesquisadores para atuar nas áreas de agronegócio, economia dos recursos naturais, política ambiental e desenvolvimento sustentável.

Fonte: Prof. Rogério de Araújo, do Departamento de Economia Agrícola – fone: 85 3366 9716 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.