Veja como obter seu comprovante de rendimentos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC encaminhou nesta terça-feira (3), via malote, para as unidades de lotação, os comprovantes de rendimentos ano-base 2014 do pessoal ativo para fins de declaração do imposto de renda 2015.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), entretanto, deixou de enviar, em papel, o comprovante de diárias e ajuda de custos que traz informações necessárias à declaração de rendimentos. A Progep está solicitando informações ao MPOG sobre a disponibilização do comprovante em papel.

Para aposentados, o documento seguiu, por via postal, para os endereços residenciais cadastrados no sistema Siape. No caso dos pensionistas, o documento se encontra na Central de Serviços ao Servidor (Censer) da Progep (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco II, térreo, Benfica).

De toda forma, os servidores ativos, aposentados e pensionistas podem obter ambos os comprovantes por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) do Governo Federal, seguindo os seguintes passos:
1. acessar o site do Sigepe;
2. clicar na opção "Dados Financeiros";
3. clicar na opção "Comprovante de Rendimentos";
4. fazer o login no Sigepe, utilizando seu CPF e a senha;
5. escolher a opção "Ano Base 2014" e clicar em "Comprovante de Rendimentos". Ao lado do "Comprovante de Rendimentos" estará o "Comprovante de Diárias e Ajuda de Custos".

ATUALIZAÇÃO DE DADOS – A Progep ressalta a importância da atualização dos dados pessoais para que a comunicação com os servidores seja mais efetiva. É possível realizar essa atualização por meio do SIGPRH, no módulo "Solicitações" / "solicitações eletrônicas" / "serviço alteração de endereço".

Informações, auxílio e esclarecimento de dúvidas podem ser obtidos por meio da Central de Serviços ao Servidor da Progep, através do sistema SIGPRH, na mesma funcionalidade "Solicitações eletrônicas" / "opções solicitação" / "orientação administrativa" ou, ainda, pelo telefone (85) 3366 7395 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..