Vice-Reitor dá posse a 13 servidores técnico-administrativos e docentes

Treze novos servidores a serem lotados em diversas unidades da UFC tomaram posse hoje (4) em solenidade presidida pelo Vice-Reitor, Prof. Henry Campos. A maioria é de técnico-administrativos, mas há também professores, como Romain Bragar, docente francês que assume vaga no Departamento de Ciências Sociais.

Este foi o terceiro grupo a tomar posse na UFC somente este ano, totalizando 72 servidores. Durante a solenidade, o Vice-Reitor destacou a importância de trazer "sangue novo" para a Universidade.

Ele lembrou que a Instituição se beneficiou, nos últimos anos, com uma renovação muito grande de seu quadro de pessoal. "Para vocês terem uma ideia, a renovação do corpo docente é da ordem de 50% nos últimos três anos", informou. O Prof. Henry Campos disse que esse movimento também foi bastante expressivo entre os técnico-administrativos.

Ele lembrou que, apesar disso, ainda há necessidade de pessoal. "Vocês são ansiosamente esperados. O trabalho de cada um de vocês é de extrema importância", disse. O Vice-Reitor também fez um chamado para que cada um "abrace a missão dessa casa", servindo à sociedade. "Estamos aqui pagos com dinheiro do contribuinte. Temos de lembrar isso a cada hora", afirmou.

O Vice-Reitor ressaltou a importância da UFC para o Estado do Ceará. "Você não encontra nenhum grande projeto ou empreendimento que não tenha a participação da UFC", disse, fazendo um balanço das unidades e do momento de expansão pelo qual a Universidade vem passando.

Veja a lista completa dos servidores que tomaram posse:

Alexandre Dutra da Costa – Técnico em Arquivo – Lotação: Coordenação de Perícia e Assistência ao Servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
Amanda Maria Pires de Brito – Secretária Executiva – Lotação: Campus da UFC em Crateús
Davi Freitas Moura Mota – Engenheiro – Lotação: Instituto de Educação Física e Esportes
Éden dos Santos Barbosa – Fotógrafo – Lotação: Memorial da UFC
Edson Bezerra da Silva – Engenheiro – Lotação: Departamento de Engenharia de Teleinformática do CT
Francisco Deusivando Lemos Silva – Assistente em Administração – Lotação: Campus da UFC em Russas
Hannah Moreno de Carvalho – Assistente em Administração – Lotação: Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do CT
Mayara Lima Casqueiro – Economista – Lotação: Auditoria Interna
Paulo Sérgio Vasconcelos Alves Júnior – Analista de TI/Governança e Gestão – Lotação: Auditoria Interna
Rafael do Nascimento Rodrigues – Auxiliar em Administração – Lotação: Coordenação do Curso de Química
Renato Farias Ferreira Gomes – Auxiliar em Administração – Lotação: Pós-Graduação em Biotecnologia de Recursos Naturais
Romain Jean Marc Pierre Bragar – Professor Magistério Superior – Departamento de Ciências Sociais
Saullo Pereira de Oliveira – Assistente em Administração – Departamento de Geologia

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.