Abertas inscrições para turma de Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação

Imagem: DticEstá aberto o processo seletivo para a primeira turma de 2015 do Curso "Docência Integrada às Tecnologias da Informação e Comunicação (DTIC)". As inscrições acontecem até 23 de março e são realizadas, exclusivamente, no portal da DTIC.

O DTIC terá duração de três meses (64 horas/aula), e estarão disponíveis, para o primeiro semestre, 100 vagas, a serem preenchidas por ordem de chegada. O período de matrícula acontecerá de 24 março a 6 de abril, com início previsto para 13 de abril.

A DTIC tem como objetivo acompanhar os docentes da UFC no processo de compreensão e utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação e, também, na prática pedagógica em parceria com alunos da graduação. O curso é coordenado pelos professores do Instituto UFC Virtual, Robson Loureiro e Luciana de Lima.

Para efetuar as inscrições, são necessárias as informações cadastrais do professor, seu endereço de e-mail e a indicação do nome de um estudante de graduação da UFC, escolhido pelo docente para acompanhá-lo durante o curso. É importante frisar que o estudante deve ter conhecimento de uso das redes sociais e ferramentas da Internet.

A formação é promovida pela Comunidade Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com o Instituto UFC Virtual, e se destina a todos os docentes da UFC. Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Luciana de Lima, coordenadora da DTIC – fone: 85 3366 9457