Lançado edital do Programa Nacional de Extensão Universitária (Proext)

Imagem: Na UFC, os projetos serão selecionados pela Pró-Reitoria de Extensão (foto: Jr. Panela)A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) lançou o edital da edição de 2016 do Programa Nacional de Extensão Universitária (Proext), que financia projetos e programas de extensão de instituições federais, estaduais, municipais e comunitárias de ensino superior.

De acordo com o edital, as instituições podem concorrer à verba de até R$ 100 mil por projeto e de até R$ 300 mil por programa de extensão. Por extensão, diz o texto, "entende-se o processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre a universidade e outros setores da sociedade, mediado por alunos de graduação orientados por um ou mais professores, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o ensino e a pesquisa". São 20 linhas temáticas, divididas em vários subtemas, que são detalhados no edital.

No caso da UFC, caberá à Pró-Reitoria de Extensão selecionar internamente os projetos e programas a serem enviadas ao MEC. As propostas deverão ser cadastradas pelos coordenadores e enviadas para a avaliação inicial da Pró-Reitoria, via sistema de informação, através do site do Proext. O resultado final será divulgado até 6 de julho de 2015. Mais informações pelo telefone 85 3366 7452.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – fone: 85 3366 7452