Curso da Famed sobre diabetes deve reunir mais de 300 participantes a partir deste sábado (18)

Imagem: Logo do curso sobre diabetesTerá início neste sábado (18) o I Curso Multidisciplinar em Diabetes, promovido pela Faculdade de Medicina (Famed) da UFC, através da Liga Acadêmica de Diabetes (LAD). O evento, que teve mais de 300 inscritos, ocorre na Escola de Saúde Pública do Ceará (Av. Antônio Justa, 3161, Meireles).

O projeto se destina a alunos e profissionais dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física e as demais áreas envolvidas no cuidado ao paciente diabético. Os encontros ocorrerão aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas seguintes datas: 18/04, 25/04, 02/05, 16/05 e 06/06.

Segundo o presidente da Liga, o estudante de Medicina Pedro Luiz Lopes, a iniciativa deve promover discussões importantes para quem atua com o tema. Ele cita a orientação do Prof. Renan Montenegro Júnior, da Famed, também diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), da UFC. "Graças a ele e ao apoio dos profissionais do Serviço de Endocrinologia do Hospital teremos um altíssimo corpo científico apto a dar as palestras do nosso curso. Creio que tanto nós, integrantes, como todos os inscritos serão bastante beneficiados com a atualização sobre esse tema", diz o estudante.

Mais informações no site da LAD, na página da Liga no Facebook ou ainda pelo telefone 85 3366 8614.

Fonte: Liga Acadêmica de Diabetes – fone: 85 3366 8614 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.