Meditação na UFC acontece segunda-feira (20), nos jardins da Reitoria

Imagem: Meditação será realizada no jardim da Reitoria (Foto: Ribamar Neto)O Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da Universidade Federal do Ceará realiza o evento Meditação na UFC, em parceria com a organização internacional Arte de Viver, na próxima segunda-feira (20), às 18h30min, no jardim interno da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica). O encontro, aberto ao público interessado, é gratuito.

A vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver, Profª Lúcia Rejane Araújo, diz que a meditação é destinada tanto aos que já têm tempo de prática como para os iniciantes. Para participar basta comparecer com roupas confortáveis, que não limite os movimentos, e levar um tapete de ioga, manta, carga ou toalha para sentar na grama.

A meditação é guiada e antes a Profª Lúcia Rejane dá orientações sobre respiração e preparação corporal. Vivenciada há milhares de anos, especialmente pelos povos orientais, a meditação tem sido cada vez mais estudada pela ciência, que atesta os benefícios para a saúde integral do ser humano.

Saiba as datas dos próximos encontros da Meditação na UFC que já estão agendados: Abril – dia 20, Maio – dia 18, Junho – dia 22, Julho – dia 20, Agosto – dia 17, Outubro – dia 19, Dezembro – dia 14.

ARTE DE VIVER – Art of Living é uma organização humanitária e educacional, sem fins lucrativos, engajada em iniciativas de controle do estresse e serviços sociais. A organização foi criada pelo pacifista e mestre indiano Sri Sri Ravi Shankar e opera globalmente em mais de 152 países.

Fonte: Profª Lúcia Rejane Araújo, vice-diretora do Iefes e coordenadora regional da Arte de Viver – fone: 85 3366 9533