Projeto Rondon inicia atividades em instituição de Maranguape

Integrantes do Projeto Rondon, programa de extensão da UFC, iniciam as atividades deste ano com ação na Comunidade Volta ao Caminho, instituição que trabalha na recuperação de dependentes químicos, em Maranguape. O grupo sairá amanhã (18) às 6h do Museu de Arte da UFC (Av. da Universidade, 2854, Benfica) e ficará na Comunidade das 8h às 12h.

Ao longo deste ano os integrantes do projeto realizarão ações de promoção da saúde em todos os campi da UFC, em Fortaleza. Os estudantes de Odontologia, Enfermagem, Agronomia, Medicina, Farmácia, Educação Física e Fisioterapia aplicam a teoria vista em sala de aula em um campo de estágio prático.

As ações do Projeto Rondon chegam às comunidades por meio de palestras, oficinas educativas e serviços como aferição de pressão e medição de glicemia, em atendimentos coletivos e individuais.

Fonte: Camila dos Santos Reis, graduanda em Enfermagem – fone: 85 8627 2176