Empossados mais 13 servidores para os campi de Fortaleza e do Interior

Imagem: A solenidade de posse aconteceu na sala de reuniões da Vice-ReitoriaO Vice-Reitor no exercício da Reitoria, Prof. Henry de Holanda Campos, empossou 13 novos servidores, sendo quatro docentes e nove técnico-administrativos, que ocuparão cargos nos campi da UFC em Fortaleza, Sobral, Crateús e Russas. A solenidade ocorreu na manhã da última sexta-feira (17), na sala de reuniões da Vice-Reitoria.

Este ano, já foram empossados 41 docentes e 56 servidores técnico-administrativos. Em 2014, chegaram à UFC 134 novos professores e 277 técnico-administrativos. Em 2013, 166 docentes foram empossados, enquanto o número de novos servidores técnico-administrativos chegou a 97.

Ao dar boas-vindas aos novos servidores, o Prof. Henry Campos fez uma apresentação sobre a UFC, destacando aspectos como a presença da instituição em importantes rankings nacionais e internacionais ligados à educação; o compromisso com a democratização do acesso dos jovens ao ensino superior, com a adesão ao sistema de cotas e ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Ministério da Educação; a colaboração com os projetos de desenvolvimento do Ceará; a expansão de campi da universidade para o interior e o papel desempenhado junto à comunidade. "A UFC está presente hoje em todos os municípios do Ceará, seja com cursos, seja com projetos de extensão", afirmou.

Veja outras imagens da solenidade no Flickr da UFC

O Vice-Reitor falou também das melhorias do sistema de gestão e das políticas voltadas para o servidor. "Aqui vocês terão oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional", disse. Lembrou ainda o compromisso que todos os servidores devem ter como profissionais pagos para servir à sociedade. "Nosso dever é o de servir bem", ressaltou.

Imagem: A solenidade de posse aconteceu na sala de reuniões da Vice-Reitoria (Foto: Ribamar Neto)SOLENIDADE – A Coordenadora de Organização e Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Profª Renata Mendes Luna, abriu a solenidade dando boas-vindas aos novos servidores. "Tenham a Progep como ponto de apoio", disse.

Em seguida, Alysson Andrade Amorim, empossado no cargo de professor do magistério superior do Departamento de Engenharia de Produção do Centro de Tecnologia, do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, leu o Termo de Compromisso do Servidor e o cerimonial fez a leitura do Termo de Posse.

Cada servidor foi chamado nominalmente para receber o Termo de Posse, exemplares do Regime Jurídico Único e do Código de Ética dos Servidores da UFC, além do ofício de apresentação da lotação.  Após a fala do Vice-Reitor, a solenidade foi encerrada. Clique e conheça a relação com os nomes dos novos servidores.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331