Escolas públicas e privadas podem confirmar participação no CT Quer Você 2015

Imagem: Alunos de graduações do CT recebem estudantes do ensino médio no evento CT Quer Você (Foto: CCSMI/UFC)O Centro de Tecnologia (CT) da UFC convida escolas de ensino médio das redes pública e privada para o evento CT Quer Você 2015. No dia 23 de maio, das 8h às 12h, milhares de estudantes serão recebidos no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra pelos coordenadores de graduação e alunos dos cursos de Engenharia: Civil, Mecânica, Química, Elétrica, Produção Mecânica, Telecomunicações, Computação, Metalúrgica, Energias e Meio Ambiente (Engenharia de Petróleo, Engenharia de Energias Renováveis e Engenharia Ambiental), além dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design.

Em palestras, estandes e visitas guiadas a laboratórios, esses cursos serão apresentados para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015. O encontro melhora a interação entre a Universidade e as instituições de ensino médio e auxilia a escolha dos pré-universitários interessados nos cursos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC, instituição que forma profissionais há 60 anos.

Os visitantes serão informados sobre os projetos de pesquisa, as oportunidades de bolsas de extensão e de pesquisa e os programas de intercâmbio. Além disso, poderão esclarecer dúvidas com os universitários e professores da UFC.

O CT Quer Você é aberto a visitantes individuais ou em grupo. Coordenadores das escolas deverão confirmar presença e informar a quantidade estimada de alunos que farão parte da visita através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações pelo telefone (85) 3366 9609.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Centro de Tecnologia – fone: 85 3366 9602