Procurar no portal

Oficina de Coordenações de Cursos de Graduação acontece hoje (27)

Imagem: Desde o ano passado, a Prograd realiza oficinas de formação de gestores (Foto: Ribamar Neto)A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC realizará na segunda-feira (27), a partir das 14h, mais uma Oficina de Coordenações de Cursos de Graduação. O evento estava previsto para o último dia 13, mas precisou ser reagendado devido à reforma feita no hall da Prograd. A Oficina acontecerá nesse local e também no auditório da Pró-Reitoria, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

São convidados todos os coordenadores de cursos de graduação da UFC. Na ocasião, serão debatidos assuntos de todos os setores da Prograd, em especial das coordenadorias de Planejamento, Informação e Comunicação (Copic), de Projetos e Acompanhamento Curricular (Copac) e de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações (Copav). Entre os principais pontos de pauta da Oficina, estarão: planejamento de matrícula, orientações para projetos pedagógicos (PPC), regulação e avaliação de cursos.

Confira a programação do evento:

14h – Mesa de informes com o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Custódio Almeida; o Coordenador Geral de Programas Acadêmicos, Prof. Cláudio de Albuquerque Marques; a Coordenadora de Acompanhamento Discente, Profª Sônia Maria Araújo Castelo Branco; e a Coordenadora de Formação e Aprendizagem Cooperativa, Profª Tereza Cristina Batista de Lima;

15h30min – Intervalo;

16h – Três oficinas de 30 minutos em sistema de rodízio, com as seguintes coordenadorias:

 Copic (planejamento de matrícula e SIGAA),

 Copac (orientações para PPCs a partir do novo instrumento de avaliação do MEC),

 Copav (regulação e avaliação de cursos);

17h30min – Encerramento, informes gerais finais e avaliação.

Fonte: Divisão de Apoio Administrativo – fone: 85 3366 9498

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300