Projeto de extensão Seminários Linguísticos promove encontros semanais até 22 de junho

Prossegue nesta segunda-feira (27), a partir das 18h, a edição 2015.1 do projeto de extensão Seminários Linguísticos (SeLin), vinculado ao Departamento de Letras Vernáculas da UFC. Com encontros toda semana, o intuito é promover debates abrangentes sobre modos de integrar o ensino de língua a outras matérias do currículo do ensino médio, de acordo com recentes sugestões de programas do Ministério da Educação (MEC), como o Pacto Nacional pelo Ensino Médio. Além disso, visa discutir as práticas docentes dos professores de língua (português, literatura e línguas estrangeiras) e disciplinas afins no ensino médio do Estado do Ceará.

A palestra desta segunda-feira (27) será proferida pelo Prof. Manoel Andrade, coordenador de Formação e Aprendizagem Cooperativa da Pró-Reitoria de Graduação da UFC, que falará sobre aprendizagem cooperativa e relação entre licenciaturas e ensino médio. O SeLin é gratuito e aberto ao público, que pode se inscrever através de formulário on-line.

Os encontros acontecerão até 22 de junho, sempre às segundas-feiras, a partir das 18h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades da UFC – Av. da Universidade, 2683, Benfica). O SeLin confere certificado de participação de 20 horas, que pode ser utilizado para contabilizar atividades complementares dos alunos da graduação.

Confira abaixo os convidados deste semestre:
27/4 – Prof. Manoel Andrade;
04/5 – Profª Lilian Paula, Prof. Meire Celedônio e Prof. Marcos Antônio;
11/5 – Prof. Marcelo Peloggio e Profª Ana Carla;
18/5 – Profª Monalisa Vasconcelos;
25/5 – Profª Eulália Leurquin, Profª Mônica Serafim e Profª Pollyanne Bicalho;
01/6 – Profª Andreia Turolo e Profª Glória Guará;
08/6 – Prof. Cláudio Rodrigues;
15/6 – Profª Massília Dias;
22/6 – Profª Ednilza Moreira.

Fonte: Profª Elisângela Teixeira, coordenadora do SeLin– fone: 85 3366 7625