Procurar no portal

MEC prorroga prazos para o Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext) 2016

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os novos prazos das etapas do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext 2016). O credenciamento das propostas da UFC no sistema Sisproext será até a meia-noite da próxima quinta-feira (30). A Pró-Reitoria de Extensão (Prex) alerta os docentes coordenadores extensionistas para as novas datas.

O Proext 2016 é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social em suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das instituições federais, estaduais, municipais e comunitárias de educação superior.

As instituições devem acessar o sistema Sisproext e fazer seu cadastro e o do pró-reitor de Extensão, mesmo para quem se cadastrou no ano passado. A seleção das propostas e ajustes no âmbito da UFC ocorrerá de 1º a 7 de maio, e a aprovação pela Prex e encaminhamento das propostas ao MEC será no dia 8 de maio.

O regulamento detalhado (chamado Comunicado Edital Proext 2016) e o novo cronograma dos trâmites em âmbito nacional encontram-se no site do MEC. Confira abaixo o novo calendário:

– credenciamento das propostas da UFC no sistema Sisproext – de 27 de março até a meia-noite do dia 30 de abril;
– seleção das propostas e ajustes no âmbito da UFC – 1º a 7 de maio;
– aprovação pela Prex e encaminhamento das propostas ao MEC – 8 de maio de 2015;
– avaliação ad hoc das propostas – 9 de maio a 7 de junho;
– avaliação pelo Comitê Técnico Multidisciplinar (CTM) – 8 a 12 de junho;
– divulgação da classificação provisória no site do MEC – até 16 de junho;
– interposição de recursos – 17 a 20 de junho;
– avaliação dos recursos pelo CTM – 21 a 26 de junho de 2015;
– divulgação da classificação final – até 6 de julho.

No site da Prex há perguntas e respostas sobre o Proext 2016, que ajudam a tirar dúvidas sobre o credenciamento de propostas da UFC.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300