Participe da campanha Multa Moral da Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui

Imagem: Clemilda dos Santos é bibliotecária da Biblioteca de Ciências Humanas (foto: Rafael Cavalcante/CCSMI)Com o objetivo de envolver a sociedade na fiscalização das vagas reservadas e das estruturas acessíveis, como rebaixamento de calçadas e rampas, a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui deu início à campanha Multa Moral, com aplicação da "multa" onde quer que o cidadão encontre uma infração. A campanha pretende atingir o ambiente universitário e se expandir para toda a sociedade.

Adquira o panfleto da Multa Moral no site ou na sede da Secretaria (Av. da Universidade, 2683, bloco 4, área 1 do Centro de Humanidades – Prédio da Biblioteca de Ciências Humanas) e, ao se deparar com uma situação de infração, afixe o panfleto no automóvel infrator. Em seguida, tire fotos e mande para a página da Secretaria no Facebook.

Clemilda dos Santos, a bibliotecária da Biblioteca de Ciências Humanas (BCH), possui condição de deficiência física e afirma que a campanha é importante para sensibilizar a sociedade em relação aos direitos do outro. Deficiente desde os 4 anos de idade, com sequela de poliomelite, Cléo incentiva toda a sociedade a participar. "A campanha é uma oportunidade de exercitar a cidadania", ressalta. Atualmente, ela coordena o laboratório de edição de material bibliotecário, para facilitar seu acesso a deficientes visuais.

Imagem: Folha modelo da Multa MoralUFC Inclui – A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui oferece vários serviços para promover a inclusão de pessoas com deficiência ou limitações de mobilidade no ambiente universitário. A digitalização e edição de materiais bibliográficos em formatos acessíveis, a impressão em braile e o suporte em tecnologia assistiva, que facilitam o uso de computadores e outros recursos, são alguns exemplos desses serviços.

A Secretaria também desenvolve estudos e pesquisas relacionados ao tema e promove eventos para informar a comunidade universitária, enfatizando a implantação da Política de Acessibilidade e Inclusão na UFC.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fone: 85 3366 7660 e 3366 7908 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.