Inscrições abertas para curso de Competência em Informação para servidores

A Divisão de Formação Profissional (Difop) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) está com inscrições abertas, até 17 de maio, para o curso Desenvolvimento de Competência em Informação no Contexto Universitário. O curso é destinado a todos os servidores técnico-administrativos e docentes da UFC e está previsto para iniciar no dia 25 de maio, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h. As inscrições são realizadas pelo SIGPRH.

Competência em informação trata da busca e do uso da informação adequada, a partir de uma necessidade de conhecimento, para melhorar a produtividade no trabalho. Na tentativa de aprimorar conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas a acesso e uso da informação, o conteúdo programático contempla competência em informação (CoInfo), avaliação da CoInfo, bases pedagógicas e didáticas para o desenvolvimento de programas de CoInfo e criatividade.

O treinamento será ministrado por Gabriela Belmont de Farias, professora do Curso de Biblioteconomia, e Raimundo Nonato Ribeiro dos Santos, bibliotecário da Biblioteca de Ciências e Tecnologia (BCT), e vai apresentar conceito aliado a práticas em grupo, numa duração de 32 horas-aula. Saiba mais sobre o curso.

Fonte: Divisão de Formação Profissional – fone: 85 3366 7406 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.