Confira o passo a passo da avaliação de desempenho

O período da avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos continua até 31 de maio. Neste período, ocorrem as quatro fases de avaliação, incluindo a autoavaliação e a avaliação pela chefia imediata, ambas on-line. As fases on-line devem ser realizadas através do sistema RHNet, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Confira abaixo o passo a passo da autoavaliação.

1 – Acesse o site da Progep.

2 – Clique no banner Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos – ano 2015.

OBS.: Use o navegador Internet Explorer. Na tela do sistema RHNet, ao aparecer o pop up "Mensagem da página da web", clique em OK. Em seguida, clique na aba Ferramentas – Desbloquear pop up. Caso a barra de menus não esteja aparecendo, clique na tecla Alt do computador.

3 – Digite a matrícula SIAPE e o CPF (sem os dois últimos números) nos campos solicitados e depois clique em Entrar. Nesse momento, aparecerá uma tela de instruções, "Leia-me atentamente", e outra para inserir a avaliação.

4 – Para ler os fatores de avaliação e escolher o item mais adequado (A, B, C ou D), clique em Formulário de Avaliação de Desempenho A1, que está localizado em "Eventos relacionados ao servidor".

5 – Após a escolha dos itens, coloque as opções desejadas na tela de inserção da avaliação. Faça a contagem da quantidade das letras escolhidas e indique o subtotal nos campos correspondentes. Em seguida, clique em "Lançar". No final, deverá aparecer a seguinte mensagem: "O resultado da avaliação foi lançado com sucesso".

OBS.: Caso a tela com o Formulário de Avaliação de Desempenho não apareça, no menu "Eventos relacionados ao servidor" clique em Auto-avaliação.

A chefia imediata deve realizar a avaliação a partir de um outro procedimento, de acordo com o passo a passo.

Coordenada pela Progep, por meio da Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho (Dicad) da Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação (Codec), a avaliação objetiva verificar o desempenho do servidor no cargo ou na função, bem como seu potencial de desenvolvimento, através do acompanhamento do trabalho realizado por ele no período de 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2015.

Os servidores que concluíram o estágio probatório até 30 de setembro de 2014 deverão participar deste processo de avaliação. Os manuais de Avaliação de Desempenho estão disponíveis na tela inicial do sistema RHNet.

Fonte: Divisão de Carreira e Avaliação de Desempenho – fone: 85 3366 7408