Projeto Café com CI debate computação forense nesta sexta-feira (15)

Imagem: O palestrante do Café com CI é Murilo Tito, perito criminal da Polícia Federal do Ceará (Foto: Divulgação)O Café com CI, projeto de extensão vinculado ao Departamento de Ciências da Informação da UFC, promove debate sobre o tema "A Ciência da Informação e a computação forense", nesta sexta-feira (15), a partir das 17h30min, com participação de Murilo Tito, perito criminal da Polícia Federal do Ceará.

O evento ocorrerá no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade 2762, Benfica). O encontro é aberto ao público interessado, e a organização emite certificado de participação.

O objetivo do Café com CI é promover o diálogo interdisciplinar entre as áreas acadêmicas, por meio de palestras mensais sobre as relações possíveis de outros cursos com as Ciências da Informação. Além da palestra seguida de debate, a programação inclui apresentação musical e lanche com palestrante e o público.

SAIBA MAIS – Computação forense é a área que busca investigar soluções para problemas relacionados à coleta, organização, classificação e análise de evidências digitais. Já Ciência da informação, uma das áreas das Ciências Sociais Aplicadas, estuda a análise, coleta, classificação, manipulação, armazenamento, recuperação e disseminação da informação. Mais informações pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Departamento de Ciências da Informação da UFC – fones: 85 3366 7696 e 3366 7697