Comissão Eleitoral Central homologa candidaturas para Reitor e Vice-Reitor

Imagem: Os professores Lindberg Gonçalves e Hélio Miranda receberam a inscrição da chapa (Foto: Jr. Panela)A Comissão Eleitoral Central homologou, nesta quinta-feira (21), as candidaturas únicas do Prof. Henry de Holanda Campos e do Prof. Custódio Almeida, respectivamente, a Reitor e Vice-Reitor da UFC, para o quadriênio 2015/2019. O Prof. Henry Campos atualmente é Reitor em exercício da Universidade e o Prof. Custódio, Pró-Reitor de Graduação.

As candidaturas serão submetidas em consulta à comunidade universitária no próximo dia 18 de junho. Estão habilitados a participar da votação os integrantes das carreiras do magistério superior e do ensino básico, técnico e tecnológico da Universidade, exceto os professores aposentados, substitutos, visitantes e de licença para tratar de interesses particulares.

Também participam da consulta os alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu regularmente matriculados, incluídos os estudantes dos cursos a distância vinculados ao Instituto UFC Virtual, bem como os servidores técnico-administrativos, exceto aposentados e os de licença para tratar de interesses particulares. Os professores e servidores técnico-administrativos afastados podem exercer o direito de voto.

A homologação foi feita por unanimidade entre os presentes, após a análise da documentação entregue na véspera. Os candidatos também realizaram o registro de seu programa administrativo. A votação será eletrônica, realizada em um sistema desenvolvido pela própria Universidade, repetindo o mesmo modelo das últimas consultas a Reitor.

O processo será coordenado por Comissão presidida pelo Prof. Álvaro Melo Filho e formada pelos professores Lindberg Lima Gonçalves, Claudia Buhamra Abreu Romero, Hélio Cordeiro de Miranda e representantes do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que serão indicados pelas respectivas entidades.

PORTARIAS – A Comissão Eleitoral Central expediu, no último dia 19, três portarias normatizando todo o processo da consulta. Os documentos detalham como devem ser realizadas etapas como a propaganda, votação e apuração. A íntegra dos textos pode ser acessada na página da Consulta para Reitor no Portal da UFC.

Leia mais: Consulta para escolha de Reitor e Vice-Reitor será dia 18 de junho; Consuni aprovou normas

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331