Palestra orienta estudantes sobre carreira em consultoria

Imagem: Fernando Maselli Custódio, consultor sênior da empresa Falconi (Foto: Divulgação)Fernando Maselli Custódio, consultor sênior da empresa Falconi, fala para estudantes da UFC sobre o método de gestão para resultados na segunda-feira (25), às 20h30min, no Auditório Cândido Pamplona (bloco 712 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

A palestra, aberta ao público, é promovida pelo Centro Acadêmico do Curso de Engenharia de Produção (Caepro) e pelo Grupo de Consultoria UFC (GCT).

Em sua conferência, o convidado explicará o surgimento da Falconi, ainda na década de 1980, a partir da Fundação Cristiano Ottoni, instituição ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Esse grupo iniciou o movimento Qualidade Total com a ajuda dos japoneses da Juse (Japanese Union of Scientists and Engineers), aplicando consultoria de gestão em empresas. Transformou-se em Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) em 2003, passando a atuar no terceiro setor, e reestruturou-se em 2012 como empresa especializada em consultoria de resultado.

Graduado em Engenharia Civil, Fernando Maselli Custódio especializou-se em gerenciamento de projetos e atua como consultor empresarial há cerca de 10 anos. Trabalhou na implantação, gerenciamento de rotina de trabalho e na gestão de projetos de grandes indústrias.

Fonte: Felipe de Oliveira, presidente do Centro Acadêmico de Engenharia de Produção – fones: 85 8569 6903 / 9766 4075