Café com CI discute nesta quarta-feira (27) papel da TV e web nas eleições

Imagem: Em 2014, horário reservado à propaganda eleitoral teve início no dia 19 de agosto"Mídia e eleições 2014: informação e desinformação" será o tema da palestra da edição desta quarta-feira (27) do projeto de extensão Café com CI, vinculado ao Departamento de Ciências da Informação da UFC. Quem vai falar sobre o assunto é o Prof. Márcio Assumpção, docente do mencionado departamento.

A palestra, seguida de debate, será a partir das 17h30min, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2762, Benfica), em Fortaleza. O evento é aberto ao público e gratuito.

A coordenadora do Projeto Café com CI, Profª Isaura Sombra, explica que o professor acompanhou as últimas eleições e falará sobre como a televisão e a Internet, difundido informação com conteúdos qualificados e não qualificados, influenciaram as decisões dos eleitores, especialmente na escolha dos candidatos à Presidência da República. A análise do pesquisador se dará à luz da Teoria Crítica, Análise do Discurso e Teorias do Sujeito.

A programação do Café com CI terá início com apresentação artística de dois alunos do Curso de Biblioteconomia – Érica Albernaz (voz) e João Lucas (violão). Em seguida, será a vez da palestra e perguntas do público.

Fonte: Departamento de Ciências da Informação da UFC – fone: 85 3366 7696