Biblioteconomia abre inscrições para seminário sobre informação e cidadania

Imagem: Folder do XXXII Seminário de Informação (Imagem: Divulgação)Estudantes do 6º semestre do Curso de Biblioteconomia da UFC realizam, no dia 16 de junho, o XXXII Seminário de Informação, que, nesta edição, pretende mostrar como a informação oferece subsídios para o exercício da cidadania.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pela Internet, através de formulário on-line. Os trabalhos ocorrerão no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), das 8h às 18h.

"O uso da informação está intrinsecamente relacionado com um direito fundamental do homem, a cidadania. E nesse viés de tornar a informação acessível, temos de nos apossar de métodos para conhecer as necessidades dos usuários e as demandas da comunidade. É, pois, que se fazem necessários os estudos de comunidade e usuários, para entender melhor o universo desses que se caracterizam pela sua subjetividade e são nosso foco enquanto bibliotecários", explica a organização do evento.

Na programação, haverá apresentação de projetos de guias de fontes de informação especializadas, dentre os quais: "Inclusão escolar: guia especializado de informação para professores de ensino fundamental e médio", "Guia especializado de informação sobre os principais autores da área de Biblioteconomia e Ciência da Informação", "Guia especializado de informação para designers", dentre outros.

Fonte: Profª Fátima Costa, do Curso de Biblioteconomia da UFC – fones: 85 3366 7701 / 3366 7699