Consulta para Reitor está ocorrendo; comunidade pode votar em qualquer local

Imagem: A votação ocorre em sistema eletrônico (Foto: Jr. Panela)Acontece nesta quinta-feira (18), das 8h às 17h, estendendo-se até as 21h para os campi com atividades noturnas, consulta à comunidade universitária para a escolha de Reitor e Vice-Reitor da UFC.

Professores, servidores técnico-administrativos e estudantes poderão votar em qualquer uma das seções eletrônicas espalhadas pelos campi de Russas, Sobral, Crateús, Quixadá e Fortaleza, além das seções vinculadas ao Instituto UFC Virtual. Não é necessário, portanto, votar estritamente na unidade à qual você é vinculado(a).

Para votar, o eleitor deve apresentar documento de identificação com foto. Confira a lista dos locais onde estão as urnas.

Imagem: Na área 3 do Centro de Humanidades, votação também ocorre ao longo do dia (Foto: Jr. Panela)Estão habilitados a participar da votação os integrantes das carreiras do magistério superior e do ensino básico, técnico e tecnológico da Universidade, exceto professores aposentados, substitutos, visitantes e os que se encontram de licença para tratar de interesses particulares. Os professores e servidores técnico-administrativos afastados podem exercer o direito de voto.

Também participam da consulta os alunos de graduação e pós-graduação stricto sensu regularmente matriculados, incluídos os estudantes dos cursos a distância vinculados ao Instituto UFC Virtual, bem como os servidores técnico-administrativos, exceto aposentados e os de licença para tratar de interesses particulares.

A votação é secreta e uninominal, e a apuração da consulta pela Comissão Eleitoral Central (CEC) tem início assim que se encerrar a votação. O mapa da apuração será encaminhado para o Conselho Universitário, que vai elaborar as listas tríplices para Reitor e Vice-Reitor no dia 24 de junho.

Neste ano, apenas uma chapa se inscreveu para a consulta, formada pelos professores Henry de Holanda Campos e Custódio Luís da Silva Almeida, candidatos a Reitor e Vice-Reitor, respectivamente. Na atual consulta, o peso dos votos será computado da seguinte forma: 70% para o corpo docente, 15% para o corpo técnico-administrativo e 15% para o corpo discente. A inscrição dos candidatos a Reitoria aconteceu no dia 20 de maio.

Acesse a Resolução nº 30, que trata do processo de consulta à comunidade universitária.

Acesse a página da Consulta para Reitor.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331