Inscrições abertas para workshop de modelagem paramétrica para Arquitetura e Design

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC está com inscrições abertas para o Workshop Modelagem Paramétrica Aplicada à Arquitetura e Design, a se realizar de 30 julho a 7 de agosto, no próprio departamento (Av. da Universidade, 2890, Benfica). A carga horária é de 20 horas/aula e serão emitidos certificados para os alunos com frequência igual ou superior a 85%.

A programação será dividida em seminários temáticos, nos quais serão apresentados conceitos, interface e ferramenta de modelagem paramétrica, e um workshop no qual os alunos aplicarão as ferramentas em exercícios com acompanhamento. Os instrutores serão Neliza Romcy, doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Bruno Raviolo, bolsista do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Projeto Digital do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC.

A proposta da formação é promover a introdução de estudantes e profissionais na utilização de ferramentas e processos paramétricos aplicáveis à Arquitetura e ao Design, incluindo linguagens visuais de programação e possíveis interfaces com processos de materialização (prototipagem rápida e/ou fabricação digital).

As inscrições devem ser feitas no site da Astef. Mais informações pelos telefones (85) 3458 7068 e 99713 5441.

Fonte: Profª Mariana Lima, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC – fone: 85 3366 7491